Guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês co-fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin. O objetivo de André era o de promover o turismo para o crescente mercado automobilístico.
Está presente na maioria dos países europeus e em vários no mundo todo. O Guia é publicado em duas cores sendo que cada uma delas tem uma aplicação diferenciada.
QUALIDADE EDITORIAL QUE RESULTA EM SUCESSO MUNDIAL
Hoje, com cerca de 20 milhões de publicações vendidas anualmente em 90 países, a Michelin é um dos principais editores de publicações de turismo na Europa, América do Norte e Ásia.
Atualmente os Guias Michelin são redigidos em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano. O reconhecimento por sua qualidade é mundial – não apenas pelas centenas de milhares de leitores, mas também pela aprovação entre os donos de restaurantes e hotéis.
CONTEÚDO LEGÍVEL E FÁCIL DE ENTENDER
Os guias Michelin possuem um grande número de informações precisas (entre 80.000 e 100.000 por folha) e contam com códigos coloridos e símbolos de fácil compreensão. Além disso, eles foram desenhados especialmente com um formato dinâmico, que facilita o manuseio e aumenta ao máximo sua legibilidade.
A cor das estradas (vermelha, amarela e branca) é escolhida em função da rapidez do trânsito. Já o tamanho dos caracteres tipográficos varia em função do interesse econômico ou turístico da cidade ou do local indicado.
Pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
INFORMAÇÕES TOTALMENTE ATUALIZADAS
As informações mencionadas nos Guias Michelin são atualizadas de 2 em 2 anos. A cada alteração, nossas equipes cartográficas modificam todas as referências existentes, em todas as escalas disponíveis.
Esta atualização garante informação precisa e confiável para os motoristas e todos os viajantes: novas estradas e autoestradas, novas rotativas, novas bifurcações, novas sinalizações, obras que estão sendo realizadas nas estradas, estradas pitorescas, curiosidades, largura das vias, distância e mais.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Liste_des_restaurants_%C3%A9toil%C3%A9s_par_le_Guide_Michelin
Os guias turísticos
Guias verde
O guia verde é um guia turístico que se concentra no patrimônio natural e cultural por região. É publicado para todas as regiões da França e para a maior parte das regiões da Europa.
Guias prático
São os guias para os viajantes individuais com informações mais objetivas incluindo as edições de bolso.
Guias gourmand
É uma seleção de restaurantes típicos de cada região da França
Referência bibliográfica:
* http://www.michelin.com.br/michelin-viagem/Saiba-mais-sobre-guias-michelin.html
* http://blogs.estadao.com.br/paladar/tag/guia-michelin/
* http://en.wikipedia.org/wiki/Michelin_Guide
* http://www.michelin.com.br/michelin-viagem/Saiba-mais-sobre-guias-michelin.html
* http://blogs.estadao.com.br/paladar/tag/guia-michelin/
* http://en.wikipedia.org/wiki/Michelin_Guide
Nenhum comentário:
Postar um comentário